terça-feira, 19 de outubro de 2010

Crepusculinho 121 -

Acho engraçado que com a popularidade de Crepúsculo ninguém tocar neste assunto, ou usar o caso da Rosalie como ponto de partida para gerar essa discução do abuso sexual, estupro e violência contra a mulher. O livro tem fatos muito mais interessantes que a xonga da Bella Swan e seu romance retardado com um vampiro corno manso.

Vou começar um campanha usando a Rosália Colher, já que ninguém utilizou a original, essa semana é dedicada à mulher, não precisa ser 8 de março para lembrar da mulher, sua importância e como deve ser respeitada. Espero que entendam e possam espalhar pela internet. Espero que Crepusculinho sirva para passar uma mensagem e não apenas para ser algo fofinho do dia a dia. Afinal "É clipe"caminha para o  término e chegando em na fase referênte à Amanhcer, começaremos a inevitável caminhada para o fim.

Abraço a todos e boa terça-feira

16 comentários:

Anônimo disse...

Achei muitooo boa sua iniciativa!!!
E concordo que o tema deveria ter mais atenção.
Mas tenho que assumir que sinceramente mesmo com as sátiras não sabia que você era tão anti- Bella e Edward. Ouch =)

Jaqueline

Robson Reis disse...

Na verdade não sou anti Bella e Edward, sou anti nada, só acho que o desenrolar romance deles chega em vários momentos a ter patético e absurdo, os motivos dos dois são toscos. Acho que ficou forçado demais algumas situações em que o ED se submete com relação Jacob/Bella por caprichos da Bella e a Bella por várias vezes ainda se vê no direito de fazer desfeitas. E não sou obrigado a gostar de algo que eu não concordo, da mesma forma que significa que outras pessoas podem gostar e achar correto e até repetir as atitudes(e na vida real levar um pé na bunda). Cada um encara da forma que se enquadra nos seus conceitos, virtudes e valores. [mode polêmico on] E só pra constar o Jacob é pedófilo. Quero ver retratar no filme de maneira cuti cuti, ainda mais nesses tempos de combate a pedofilia, o romance dele com Nessie nos filmes de Amanhecer. [/mode polêmico off]hehehehehehehe!

Mary disse...

Wow... parabéns mesmo pela iniciativa! E realmente eu sempre me perguntei do por que de ng nunca ter pensado a mesma coisa que eu, uma duscussão sobre a cena, tipo é algo universal, acontece e muito mais do que imaginamos!!! Acompanhop sempre suas tirinhas!!! Amo crepusculinho! Mas essa foi a p´rimeira vez que comentei! Parabéns pelo sucesso!

Vitória disse...

Gentee, dia da mulher é 8 de MARÇO, não maio.

Robson Reis disse...

Virória já corrigi, ^^ escrevi o post duas da manhã, é um horário onde acabo propenso ao erro ^^

Cassia disse...

Olá, eu amo aqui e concordo com vc, por traz das histórias tontas sobre vampiros e afins, tem sempre uma moral que a Stepenhie deixa sobrelinha...

eu apoio a sua causa!

Nina disse...

Bela: "Se fosse eu, matava eles."
Rose: "Mas eu matei."

E com requintes de crueldade, diga-se de passagem. Ela torturou os infelizes da msm maneira que fizeram com ela. Não sou a favor a violência gratuita, tampouco a não-gratuita, mas nesse caso em específico, eu faria a mesma coisa que ela...

Ainda mais conhecendo uma história mui semelhante a dela (uma profª que tive sofreu algo parecido, com direito a "boa noite Cinderela" na bebida s/ ela notar e sequer lembrar o que aconteceu direito no dia seguinte, um horror).

Mto boa a iniciativa, RobRob... dá até p/ fazer um especial da Rose com essa temática - e só passei a gostar dela por culpa sua, caso ainda não saiba. XD~

Anônimo disse...

Robson,

Simplesmente adoro tuas tirinhas, e achei ótima a lembrança da seriedade do abuso sexual.
Continue com o teu maravilhoso trabalho!!!

Abraços,

Anônimo disse...

gostei muito a bella é muito burrinha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ri muito adoro crepusculinho

Anônimo disse...

Gosto imenso das suas tirinhas, e acho óptimo o facto de as utilizar não só para trazer alguns risos ao mundo mas também para chamar atenção às pessoas para a realidade.

Gosto muito do seu trabalho mas tenho pena que a BD do Amanhecer esteja a chegar, ou seja, tenho pena que todo o seu projecto do Crepusculinho esteja perto do fim.

Bonde disse...

Muito bom suas tirinhas...
To com saudade de Crepusculinho sem Limites....
Robson vc lembra que me respondeu que voce tem um tanta ai e que esse mes ia ter divesos cade??
Desculpa se estou te encomodando.

lihfalcao disse...

muuito bom, de parabens pela tira e pelo incentivo
acho certissimo, estava realmente discutindo isso com uma amiga, gosteei.

Pamela Akda disse...

Cara, adoro suas tirinhas e acho ótima sua iniciativa de usar a historia da Rosalie para falar do abuso sexual. Pois a maioria das pessoas adoram ou falar da Bella e do Edward ou falar mal dos livros sem nem antes analisar a historia. Concordo que o livro possui fatos superr interessantes que deveriam ser mais explorados do que a imensa critica de muitos ao casal principal.

Thata disse...

Muuito legal vc abordar esse tema Rob :DD
E ficou engraçada a tirinha, apesar do assunto pesado AHUSHSASAHU

sei lá... disse...

Ok, comentários por partes, como Jack o estripador...
Acho que o desinteresse no assunto se trata um pouco da própria sociedade, é meio que um tabu falar sobre coisas tão desagradáveis em franquias de sucesso, me corrijam se eu estiver errada. Por isso, parabéns, Robson, por essa iniciativa, principalmente pq a maioria do público alvo dessa franquia são as mulheres, e é vergonhoso que tenha sido preciso um homem pra perceber isso.
Adorei o "não precisa ser 8 de março pra lembrar da mulher, sua importância e como deve ser respeitada" até por que todos têm esse costume. Super 10 vc estar usando sua tirinha com um propósito tão bom. Por que também não tenta fazer uma campanha para ajudar os lugares que ajudam as mulheres vítimas de abuso? Só uma idéia...
[modo polêmica on]É, realmente, aquela de "ele vai amar ela como ela precisar" não colou... é estranhos para os nossos valores, mas acho que um pouco da educação mormon de Stephenie Meyer também ajudou, (alguns dos costumes deles é casar cedo (Bella se casa cedo com Edward e logo engravida dele), Renesmee pode ir pelo mesmo caminho). Existem algumas histórias, não sei até que ponto documentadas sobre pedofilia e endogamia nessa Igreja. [modo polêmica off]Pode ter a ver, mas pode ser só teoria da conspiração.

"O livro tem fatos muito mais interessantes que a xonga da Bella Swan e seu romance retardado com um vampiro corno manso." hehehe falou tudo, sem necessidade de comentários quanto a isso,
Beijos e continue assim!

sei lá... disse...

Ui, esqueci de dizer... Adorei a parte do "Estou começando a te admirar cada vez mais." Quero dizer, violência gratuita é horrível sim, mas a violência não-gratuita, me desculpe, não faz mais que sentido. Royce King fez por merecer e teve o que mereceu.